O fechamento das agências do Banco do Brasil e Banco do Nordeste no município de Castelo do Piauí tem preocupado o prefeito Magno Soares. Segundo ele, a situação é grave e ameaça o comércio local, além de servidores públicos de mais duas cidades.
O principal motivo do fechamento do Banco do Brasil de Castelo são os constantes ataques de quadrilhas de assaltantes. Em 2 anos foram 4 ações no local. Só nos últimos 6 meses foram duas, tirando a agência de circulação em virtude do uso de explosivos.
“Está difícil resolver a situação por conta disso. Precisa levantar um projeto e fazer a licitação para reformar ou construir uma nova agência. O que a gente não quer é o fechamento da agência, pois se for assim nosso comércio vai quebrar”, relata.
O assunto foi tema de reunião dos prefeitos da região com a superintendência do banco nesta sexta-feira. “Não saímos animados”, disse.
O prefeito ressalta que a situação é tão grave, já que aposentados estão tendo as senhas vencidas e, desta forma, impossibilitados de sacar dinheiro. “O problema é tão grave que os aposentados vencem as senhas e estão impossibilitados de sacar seus benefícios em outras agências”, afirmou.
Já em relação ao BNB, o prefeito disse que a agência foi construída, mas sequer chegou a abrir. “O BNB construiu uma agência e nem chegou a inaugurar, já vai fechar. Não tem serviço da caixa lá também, apenas uma lotérica”, finalizou.
FONTE:
Hérlon Moraes
cidadeverde.com