Obras são importante quando vem para o coletivo, a população sempre por mais rude que seja vai agradecer, mais quando agente destroi um canteiro de uma praça para favorecer uma minoria, um grupo por mais importante que seja esse grupo, vc está deixando o coletivo de lado para favorecer o individual. É muito triste mudar a estrutura de uma praça linda, e que foi uma das obras mas belas que a primeira administração fez, com poucos recursos, para favorecer alguem ou um grupo que seja, essa é sem dúvida o unico erro do Senhor Prefeito, pois não era apenas um canteiro de uma praça, mais sim a historia de uma cidade.
Concordo em partes com o comentário acima a respeito do canteiro, acho que a história realmente deveria prevalecer, mas como é a única praça que temos e nela o município realiza suas festas, necessitava mesmo de uma adaptação por conta do espaço, afinal nosso aniversário é comemorado ali e a cada ano mais pessoas prestigiam, só acho que o canteiro não deveria ser aquele, poderia ser outro até mesmo na área maior a frente da igreja. Gostaria de ponderar sobre o beneficio, ele não se resume a um grupo, é também para nossos conterrâneos que visitam a cidade, para os convidados dos Festejos e a própria sociedade buritiense que prestigia os eventos religiosos e também os da Prefeitura, afinal muita gente precisa de muito espaço.
Em todas cidades do estado que passarão por situação assim, encontrarão outra solução juntamente com a população, quem sabe criar outra area para eventos uma outra praça poderia ser construida, para eventos, mas foi mais facil modifica uma praça a historia de uma cidade. E por que não foi consultado a população para saber se era melhor fazer isso. Acho que vc está defendendo a Administração, eu também defendo sem fazer parte mas defendo, pois até agora adimirava muito, e admiro a Soares, nesta hora foi erro dele e vc é um cara inteligente e sabe que ele errou, tinha milhares de outras soluções, pois essa a escolhida vamos ter que mudar as ruas também, pois fica muito dificil dia de festa anda no centro de Buriti, pense no Buriti diferente mais respeite a Historia pois povo sem historia não existe......
Não se trata de defender por defender a administração, a mudança na praça se fez necessária por conta de uma situação que o município vem sofrendo desde 2008, que impede a prefeitura de receber repasses financeiros de OGU (Orçamento Geral da União), muitos projetos deixaram de ser realizados, só para citar dois: 1º Aqui já deveria estar funcionando desde ano passado um ginásio poliesportivo que teve sua construção interrompida por bloqueio dos supracitados repasses. 2º Outro recurso para uma PRAÇA DE EVENTOS que ficaria localizada ao lado desse ginásio de esportes no valor de aproximadamente 150.000,00 também não pode ser recebido pela prefeitura e com isso perdemos. É por essa dificuldade que infelizmente hoje prejudicamos nossa própria história, para que possamos melhorar de alguma forma essa necessidade de espaço. Concordo que o dito canteiro faz parte de uma história recente de Buriti mais que merecia preservação, acho que a administração deveria pelo menos colocar uma praça no local do cacimbão para preservar a memória dessa história já que a parte física foi prejudicada irremediavelmente. Mesmo sem sua identificação, dizer que é admirável e louvável a preocupação, além do amor por este lugar que é visível, dizer-lhes que pelo menos com respeito à memória do local fiz uma recomendação ao Prefeito para que o mesmo possa fazer uma placa, além de uma demarcação do local do cacimbão para que as pessoas que pisam ali saibam da existência dele, espero que ele entenda e faça algo a respeito para preservar a memória como já disse.
Obras são importante quando vem para o coletivo, a população sempre por mais rude que seja vai agradecer, mais quando agente destroi um canteiro de uma praça para favorecer uma minoria, um grupo por mais importante que seja esse grupo, vc está deixando o coletivo de lado para favorecer o individual. É muito triste mudar a estrutura de uma praça linda, e que foi uma das obras mas belas que a primeira administração fez, com poucos recursos, para favorecer alguem ou um grupo que seja, essa é sem dúvida o unico erro do Senhor Prefeito, pois não era apenas um canteiro de uma praça, mais sim a historia de uma cidade.
ResponderExcluirConcordo em partes com o comentário acima a respeito do canteiro, acho que a história realmente deveria prevalecer, mas como é a única praça que temos e nela o município realiza suas festas, necessitava mesmo de uma adaptação por conta do espaço, afinal nosso aniversário é comemorado ali e a cada ano mais pessoas prestigiam, só acho que o canteiro não deveria ser aquele, poderia ser outro até mesmo na área maior a frente da igreja. Gostaria de ponderar sobre o beneficio, ele não se resume a um grupo, é também para nossos conterrâneos que visitam a cidade, para os convidados dos Festejos e a própria sociedade buritiense que prestigia os eventos religiosos e também os da Prefeitura, afinal muita gente precisa de muito espaço.
ResponderExcluirEm todas cidades do estado que passarão por situação assim, encontrarão outra solução juntamente com a população, quem sabe criar outra area para eventos uma outra praça poderia ser construida, para eventos, mas foi mais facil modifica uma praça a historia de uma cidade. E por que não foi consultado a população para saber se era melhor fazer isso. Acho que vc está defendendo a Administração, eu também defendo sem fazer parte mas defendo, pois até agora adimirava muito, e admiro a Soares, nesta hora foi erro dele e vc é um cara inteligente e sabe que ele errou, tinha milhares de outras soluções, pois essa a escolhida vamos ter que mudar as ruas também, pois fica muito dificil dia de festa anda no centro de Buriti, pense no Buriti diferente mais respeite a Historia pois povo sem historia não existe......
ResponderExcluirNão se trata de defender por defender a administração, a mudança na praça se fez necessária por conta de uma situação que o município vem sofrendo desde 2008, que impede a prefeitura de receber repasses financeiros de OGU (Orçamento Geral da União), muitos projetos deixaram de ser realizados, só para citar dois: 1º Aqui já deveria estar funcionando desde ano passado um ginásio poliesportivo que teve sua construção interrompida por bloqueio dos supracitados repasses. 2º Outro recurso para uma PRAÇA DE EVENTOS que ficaria localizada ao lado desse ginásio de esportes no valor de aproximadamente 150.000,00 também não pode ser recebido pela prefeitura e com isso perdemos. É por essa dificuldade que infelizmente hoje prejudicamos nossa própria história, para que possamos melhorar de alguma forma essa necessidade de espaço. Concordo que o dito canteiro faz parte de uma história recente de Buriti mais que merecia preservação, acho que a administração deveria pelo menos colocar uma praça no local do cacimbão para preservar a memória dessa história já que a parte física foi prejudicada irremediavelmente.
ResponderExcluirMesmo sem sua identificação, dizer que é admirável e louvável a preocupação, além do amor por este lugar que é visível, dizer-lhes que pelo menos com respeito à memória do local fiz uma recomendação ao Prefeito para que o mesmo possa fazer uma placa, além de uma demarcação do local do cacimbão para que as pessoas que pisam ali saibam da existência dele, espero que ele entenda e faça algo a respeito para preservar a memória como já disse.